Phodoltek - Aparelho para Podologia  (Cód. 292)

Phodoltek - Aparelho para Podologia (Cód. 292)

DESCRIÇÃO | EFEITOS | ELETRODOS | CONTRA-INDICAÇÕES | ACESSÓRIOS | DADOS TÉCNICOS

Nº Ministério da Saúde: Pro.n. 001/0101/12463/2003
O PHODOLTEK Fismatek produz uma corrente alternada de elevada freqüência ( superior a 100 KHz ) e de alta tensão ( 1000 a 2000 Volts ), porém de baixa intensidade. Em estética usamos a corrente de Alta Freqüência através de eletrodos de vidro, de formatos variados, conforme o local onde será aplicado. A aplicação do Phodoltek é monopolar, ou seja, utiliza-se apenas um eletrodo. Não existe um segundo eletrodo para fechar o circuito, que se faz através da impedância de aterramento do corpo sobre o qual se aplica. Os eletrodos contém um gás que tem a função de induzir o fluxo de corrente. Este gás, excitado pela passagem da corrente elétrica produzirá uma luz, cuja cor depende do tipo de gás utilizado.
As moléculas de gás são ionizadas pela alta tensão e permitem a passagem de corrente elétrica, tornando o bulbo de vidro fluorescente. Esta alta tensão provoca a formação de Ozônio (O3).

Efeitos práticos
Térmico: a elevação branda da temperatura é capaz de aumentar o metabolismo, incrementar a oxigenação celular e auxiliar a eliminação de anidrido carbônico
Bactericida: capaz de destruir algumas bactérias, devido a reação com diferentes compostos provocando uma oxidação, que explica suas propriedades anti-sépticas e germicidas.
Bacteriostática: diminui a proliferação de bactérias aeróbicas. Ex.: extafilococos.
Fungicida: elimina fungos, como por exemplo, o tinea capitis.
Oxigenante: melhora a oxigenação tissular.
Hemostática: estanca o sangramento e auxilia na cicatrização local.
Diatérmico.
Destrutiva

Eletrodos
Rabo de Baleia: Utilizado para tratamento das unhas, ao redor das lâminas de granolomas através de faiscamento direto.
Cachimbo Médio: Para tratamentos dos dedos e da sola dos pés, utilizar em infecções dos artelios, micoses e paroniquea (unheiro), através de faiscamento direto e fulguração.
Calterizador: (Ponta) Utilizado em faiscamento direto para tratamento de unhas infeccionadas, em verrugas (5 minutos) e granolomas (3 minutos). E em faiscamento indireto utilizar para emostasias e dessensibilização profunda das pregas periungueais.
Poção: Para aplicar em lesões como: verruga plantar e igroma (calo infectado). Utilizado em unhas maiores através de faiscamento direto e fulguração.
Pocinho: éutilizado igual ao poção só que unhas menores, através de faiscamento direto e fulguração.

Contra-indicações
- Gestantes;- Portadores de Marca-passo;- Pressão Alta Descompensada;- Epilipsia;- Problemas Renais;- Neoplasias;- Portadores de pinos e placas.
OBS: Não utilizar, em hipótese alguma, produtos de natureza alcoólica ou inflamáveis. A cliente deve retirar todos os acessórios metálicos
Acessórios
Cinco eletrodos de vidro, af.
Um bastão alta freqüência
Manual de instrução
Certificado de garantia


Dados Técnicos
Alimentação: 110/220v
Dimensões da caixaLargura: 400mmComprimento: 270mmAltura: 155mm



TREINAMENTO GRATUITO NA FÁBRICA DA FISMATEK. É NECESSÁRIO AGENDAMENTO COM 1 SEMANA DE ANTECEDÊNCIA.

CATETER

MAX CIRURGICA COM. MATERIAL HOSPITALAR LTDA