Sistema de Gestão de Custos

Sistema de Gestão de Custos

na categoria Softwares
Sistema de Gestão de Custos

Alguns softwares evoluem com o tempo, outros, nascem evoluídos.

O wCustos foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar sob a orientação do consultor da WPD, Professor James Anthony Falk, PhD (autor do livro Gestão de Custos para Hospitais: conceitos, metodologias e aplicações) e uma equipe de analistas e desenvolvedores experientes, unindo conhecimento de negócio e tecnologia.

Fruto de experiências e estudos, no Brasil e nos Estados Unidos, o wCustos apresenta métodos científicos de cálculo e consultas gerenciais para oferecer informações imprescindíveis ao gestor das instituições de saúde tais como:

* Alocação das despesas com conhecimento analítico e sintético dos custos, diretos e indiretos, nos diversos níveis da Organização.
* Registro da composição das despesas de cada centro de custos, por grupo de despesas.
* Preparação da Organização para uma administração baseada em resultados e controle dos gastos.
* Apoio na negociação com financiadores.
* Apoio nas decisões em relação aos investimentos.
* Maximização dos lucros.

Como poderosa ferramenta de análise de resultados integrada ao faturamento, gera tabelas, gráficos, relatórios mensais analíticos e sintéticos, relatórios periódicos sobre os custos médios unitários, custos por procedimento e por processos. Tudo conforme a estrutura de centros de custos parametrizadas para cada Organização participante.

Principais Características

* Integração total com o sistema WPDHOSP.
* Disponível com opções de métodos de rateio (direto, escalonar e recíproco) que se ajustam a evolução organizacional, podendo verificar resultados diversos conforme cenários propostos.
* Sistema SBC (Structural Based Costing) com cálculo do Custo Médio Unitário (CMU) para avaliação de desempenho dos centros de custos com gama de serviços pouco diversificada.
* Sistema PBC (Procedural Based Costing) com cálculo de Unidade de Valor Relativo (UVR) para centros de custos mais complexos, com ponderação dos diversos procedimentos, respeitando suas complexidades e custos diferenciados.
* Comparação dos custos calculados com os custos padrão estabelecidos por processo, procedimento, centros de custos e itens de despesas.
* Sistema DBC (Diagnostic Based Costing) ou método simplificado do Sistema ABC (Activity Based Costing) para o cálculo dos custos por diversos processos médico-hospitalares (baseados no tratamento de um determinado diagnóstico) desenvolvidos na Organização.
* Apresentação de relatórios de custo-resultado.
* Apoio na formação do orçamento com base nos custos unitários dos serviços e no histórico das despesas.

Software PACS e de Gestão para Clínicas e Hospitais

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