AGULHA PARA PORT-A-CATH  COM DISPOSITIVO DE SEGURANÇA GRIPPER MICRO – DELTEC

AGULHA PARA PORT-A-CATH COM DISPOSITIVO DE SEGURANÇA GRIPPER MICRO – DELTEC

Descrição:
Dispositivo de infusão de aço inoxidável, não siliconizado. Sistema de duas peças que inclui um introdutor e um sítio de infusão.
A agulha é inserida no port-a-cath e a parte metálica é retirada, deixando somente um pequeno sítio de infusão e uma cânula. A agulha metálica possui um sistema de segurança que é ativado na retirada com um clique audível, garantindo a segurança do procedimento, atendendo a NR-32.
O sítio de infusão possui base almofadada e tamanha pequeno, ideal para terapias de longo prazo. A cânula de infusão possui ponta romba, para garantir uma remoção segura.
Possui tubo extensor em PVC.

Indicação:

Indicado para punção em port-a-cath. Para infusão de medicações, fluidos, nutrição parenteral, quimioterapia, hemoderivados e também para coleta de sangue.

Instruções de uso:
Foto 01-Preparar o local portal para introdução de agulha estéril. Utilizar técnica asséptica.Irrigar o conjunto
Remova a proteção da agulha e insira através da pele e do septo do cateter a um ângulo de 90º com o septo.

Foto 02- A partir da parte de trás do introdutor, coloque os dedos um de cada lado, pressione a aba e levante o braço de segurança até que faça um clique. Retire o introdutor.Descartar o conjunto num recipiente para perfuro-cortantes.
Realize um curativo de fixação conforme preconizado pela instituição.
O dispositivo está pronto para ser utilizado.

Foto 03-Remoção:
Coloque os dedos de cada lado do local de infusão. Estabilize o port-a-cath com a outra mão, levante o local de infusão na vertical e descarte de acordo com o protocolo

Advertências
Este produto foi concebido para ajudar a proteger de picadas acidentais causadas por agulha. Não protege contra outras vias de transmissão de agentes patogênicos transmissíveis pelo sangue.
Não usar este produto caso pareça estar danificado ou se a embalagem tenha sido previamente aberta ou se encontre danificada.
O produto destina-se a uma única utilização. A adulteração ou tentativa de reutilização da agulha poderá originar picada acidental com uma agulha contaminada.
Não inserir agulhas no local de infusão. Infundir apenas através da conexão luer, caso contrário, poderá haver danos no produto, infecção no paciente e/ou embolia.
Confirmar se o comprimento da agulha é correto para o paciente. Caso seja demasiado grande, a agulha e/ou port-a-cath podem danificar-se no momento da introdução. Caso seja demasiado curto, a agulha poderá não perfurar completamente o septo portal, e os fármacos poderão ser administrados em local incorreto.
Não utilize com injetores elétricos ou de alta pressão. Pressão acima de 45 psi pode causar dano e fuga.
Não remova e volte a inserir o local de infusão com uma cânula romba no port; caso contrário poderá danificar o septo do port-a-cath.
Seguir as precauções da instituição para controle de infecção. Utilizar técnica asséptica.

Cuidados de conservação e transporte:

Conservar em local fresco e seco. Transportar em embalagem original.

Apresentação:

Esterilização: Esterilizada em Óxido de Etileno
Embalagem: Embalada individualmente em envelope de papel grau cirúrgico

“PRODUTO DE USO ÚNICO”