Cristal System - Peeling de Cristal (Cód. 5325 )

Cristal System - Peeling de Cristal (Cód. 5325 )

Peeling de Cristal (Cristal System)
O QUE É?
Uma técnica moderna e segura para tratamento de estrias finas e largas, recentes e antigas.
Indicado para tratar sinais do tempo, atenuar linhas finas de expressão, cicatrizes de acne, rugas superficiais, manchas, hipercromias, poros dilatados, sardas brancas e excesso de oleosidade, podendo ser aplicado em todo o tipo de pele.
É utilizada uma caneta que emite jatos de micro cristais (óxido de alumínio 100) sobre a pele.
Abrasivos, esses cristais removem as células (camada superficial da pele), melhoram a textura e a aparência da pele. É uma técnica especial de remover células estimulando a produção de células de colágeno - células jovens
INDICAÇÕES:
São utilizados nas rugas superficiais de foto envelhecimento, em rugas de envelhecimento cronológico, em ceratose actînicas que seriam lesões pré-cancerosas (indicações exclusivamente médica), na tentativa de removê-las, nas ceratores seborréicas, etc.
Utilizam-se também nas discromias, sardas, lentigos, melasmas, pigmentações pós inflamatórias decorrentes de dermatoses, viroses, em cicatrizes superficiais de acne, acidentes, cirurgias, em acne vulgar, acne rosácea, radiodermites, estrias, etc.
PRÉ PEELINGS
É necessário que se sigam os passos abaixo para uma utilização correta do microdermoabrasão:? Questionário completo (ficha): dados completos, utilização de medicamentos tópicos e/ou sistêmicos, doenças de base, história de herpes, cirurgias recentes, lesões da face, dúvidas? Termo de consentimento;? Fotos (frente e duas laterais);? Preparo da pele 3 semanas antes: diminui o tempo de cicatrização, evita risco de hiperpigmentação pós inflamatória, permite a penetração mais uniforme do agente, testar se o paciente apresenta qualquer tipo de alergia.
SELEÇÃO DE PACIENTES
? Pacientes fumantes são problemáticos, a fumaça do cigarro atrapalha o pós peeling, pelo nível de O2 circulante ser menor;? Colocar ao paciente que ele não deverá se expor ao sol e precisará usar protetor solar no dia a dia, sempre;? Sempre fazer uma anamnese sobre medicamentos, pois existem alguns que melhoram e outros que interferem na reepitelização.Exemplos: os corticóides suprimem a inflamação, que é uma importante etapa na reepitelização; o uso dos esteróides e contraceptivos orais tornam o paciente com grande tendência a hiperpigmentação;? Na gravidez é contra indicado qualquer tipo de peeling;? História de herpes simples não é uma contra-indicação absoluta, mas dever ser lembrado em qualquer Peeling;? Em pacientes com cicatriz hipertrófica, uma atenção maior na escolha do tipo de peeling, não fazer profundo e avaliar com maior atenção;? Ser realista na expectativa dos resultados. Não indicar Peeling Químico para flacidez e papada;? A densidade das glândulas sebáceas é importante na reepitelização, porque esta se faz à partir das células epiteliais que vêm dos anexos provenientes de pilos sebáceos.A isotretinoína, usada no tratamento para acne, suprime as unidades de pilos sebáceos, dificultando e até prolongando o tempo de reepitelização;? Pacientes que se submeteram a um tratamento com isotretinoína, ou que foram irradiados por câncer, dever ser evitados por um período de 6 meses a 2 anos para Peeling de médio à profundo.
FATORES QUE INFLUENCIAM O RESULTADO DO PEELING
? Agente: solução (profundo, médio e superficial).? Concentração Freqüência das aplicações? Quantidade aplicada (com cotonete ou um pincel)? Qualidade do produto (procedência)? Integridade da Epiderme: pré-tratamento? Preparação desengordurante? Espessura da pele: localização Densidade das estruturas anexais
PRECAUÇÕES PARA REALIZAR UM PEELING
Todos pacientes deverão usar bloqueadores solares diariamente após o peeling, de preferência de 3 em 3 horas.
Perguntar aos pacientes se:? Fez depilação com cera recentemente;? Fez eletrólise;? Fez cirurgia de face ou pescoço recentemente;? Toma ou tomou isotretinoína nos últimos 12/24 meses;? Se estão usando AHA ou ácido retinóico.
ATENÇÃO: Se alguma destas perguntas for respondida com SIM, preste atenção, pois terão reação mais forte ao Peeling.

OBS: Acompanha a caneta de cristal

Pedicure System - G-Life

ShopFisio Equipamentos e Aparelhos para Fisioterapia Estética e Fitness

Conjunto Nebulização Contínua com Sistema Venturi

PROTEC EXPORT IND. COM. IMPORTAÇÃO, EXP. DE EQUIPAMENTOS MEDICOS

Sistema Mega Pulsátil- Loktal - Loktal

SAUDESHOP SHOPPING DE PRODUTOS PARA SAUDE LTDA

Fleboscópio

NELMAR - VENDAS - LOCAÇÃO - ASSIST TEC - ENGENHARIA CLÍNICA - CALIBRAÇÃO