• História
    A LAGROTTA AZZURRA não cresceu por acaso. No momento de sua fundação, em janeiro de 1992, seus idealizadores já anunciavam o que seria a característica mais marcante da empresa: o foco no mercado.

    O ponto de partida na linha de produtos foi a criação de uniformes profissionais exclusivos, voltados para a área gastronômica. Em seguida, percebendo a oportunidade de mercado, lançou a Touca Protetora Capilar (Capuz de Segurança para Proteção), considerada como Equipamento de Proteção Individual (EPI). O produto atendeu com sucesso a demanda latente dos mercados gastronômico e industrial, e garantiu à pioneira sua patente, sob o registro MU7703294-2.

    O interesse em inovar e atender às necessidades de cada cliente de forma personalizada fez com que a LAGROTTA AZZURRA notasse a carência do mercado por produtos não reutilizáveis e iniciasse a fabricação de Toucas, Máscaras e Luvas Descartáveis.

    Hoje, apenas 17 anos depois, conta com 102 produtos testados e aprovados pelos órgãos competentes e, sobretudo, pelo competitivo mercado brasileiro. É o maior portfólio de produtos descartáveis do país.

    Com inteligência mercadológica, além de boas e éticas relações, a empresa desenvolveu junto aos grandes Atacadistas de abrangência nacional a Linha Marca Própria. Tal ação inferiu aos parceiros grande vantagem competitiva, elevando consequentemente o patamar de produtividade da LAGROTTA AZZURRA.

    De forma empreendedora e arrojada, a companhia mudou-se de um prédio de 1.000 m2 para um estruturado parque industrial de 9.800 m2, próximo ao Centro Empresarial de São Paulo. Como não poderia deixar de ser, a capacidade de produção triplicou prontamente e colocou a LAGROTTA AZZURRA entre as três maiores indústrias de Produtos Descartáveis do mercado brasileiro. Hoje, a empresa conta com 120 colaboradores diretos, 270 indiretos e 33 representantes, espalhados de Norte a Sul do país, capazes de entender e principalmente atender de maneira eficaz os desafios impostos diariamente por esse mercado em constante transformação.

    Buscando um crescimento sólido e sustentável, a empresa dividiu-se em 4 Unidades de Negócios:

    * Descartáveis;
    * Higienização e Gestão de Uniformes Profissionais
    (Lavanderia Industrial);
    * Uniformes Profissionais;
    * Gestão de EPI’s.


    A segmentação dos mercados possibilitou o ganho de maior expertise para a produção de produtos e serviços focados no cliente, e a LAGROTTA AZZURRA passou a atender uma demanda de mais de 8.500 compradores, entre atacadistas, distribuidores, varejistas e consumidores empresariais em todo o território nacional.

    Os produtos e serviços oferecidos hoje são as maiores expressões do aprimoramento - sempre presente na trajetória da empresa -, e de suas conquistas. Os esforços de seus idealizadores - alcançados com excelência - e o constante investimento em Sistemas de Informação, Tecnologia, Sistemas de Gestão e principalmente, em Idéias Criativas e Inovadoras, sempre priorizaram exceder às expectativas de clientes e colaboradores.

    A LAGROTTA AZZURRA acredita que investir em inteligência, criatividade, conforto e satisfação é imprescindível para o crescimento de uma empresa forte e completa.

    LAGROTTA AZZURRA. A gente faz do seu jeito.