duoderm hidroativo convatec em gel com 15g

duoderm hidroativo convatec em gel com 15g

por Americanas
na categoria Curativos
DuoDERM Gel Hidroativo Estéril - Tubo com 15g

DuoDERM Gel é um produto estéril, em forma de gel, composto de hidrocolóides naturais (pectina e carboximetilcelulose sódica) num excipiente aquoso transparente e viscoso.
DuoDERM Gel cria um ambiente cicatricial úmido que favorece o processo de cicatrização auxiliando o desbridamento autolítico e permitindo remoção não traumática do curativo secundário sem causar dano ao tecido recém formado.


Indicações:

- Tratamento de feridas de profundidade média ou total, tais como as úlceras por pressão, úlceras de perna e úlceras diabéticas.


Contra - Indicações:

- Não deve ser utilizado por pacientes com conhecida sensibilidade ao gel ou a algum de seus componentes.


Precauções e Observações::

- A colonização bacteriana em feridas crônicas é um fenômeno comum e não constitui contra-indicação ao uso de DuoDERM Gel. Se há suspeita de infecção ou se esta se desenvolve durante o uso de DuoDERM Gel, deve-se instituir terapêutica antibiótica adequada. DuoDERM Gel poderá continuar sendo utilizado, porém tanto a monitoração do processo de cicatrização da ferida quanto os tratamentos instituídos deverão estar sob cuidadosa supervisão médica.
- O tratamento de úlceras diabéticas com DuoDERM Gel deve ser realizado sob supervisão médica e ainda incluir o controle da glicose sangüínea e o alívio da pressão.
- DuoDERM Gel, ao promover um ambiente úmido à ferida, favorece o desbridamento autolítico e a remoção do tecido necrótico. Como conseqüência, a ferida poderá parecer maior após a troca dos primeiros curativos.


Instruções de Uso:

- Limpar cuidadosamente a ferida com água estéril, solução salina ou com algum dos agentes de limpeza de uso comum na prática hospitalar
- Secar a pele adjacente
- Aplicar DuoDERM Gel diretamente dentro da ferida. Não exceder o nível da pele ao redor da ferida.


Remoção do Gel:

- DuoDERM® Gel deverá ser trocado quando o curativo que recobre a ferida começar a escorrer ou quando o curativo for retirado para as trocas de rotina. O gel pode ser removido enxaguando-se com solução salina. Em todo caso, recomenda-se trocar DuoDERM Gel a intervalos de no máximo três dias quando usado em feridas abundantemente exsudativas ou necróticas, ou a intervalos de no máximo sete dias quando usado em feridas limpas e em processo de granulação.Informações sobre procedência e validade impressas na embalagem. Garantia contra defeitos de fabricação ou materiais.