Compressa de Gaze Hidrófila em Pacote Com RX  7,5 x 7,5cm C22113

Compressa de Gaze Hidrófila em Pacote Com RX 7,5 x 7,5cm C22113

Compressa de Gaze Hidrófila em Pacote Com RX
7,5 x 7,5cm C22113

As Compressas de Gaze Hidrófila C/RX são confeccionadas em tecido tipo tela com fios 100% algodão. As compressas tem oito camadas e cinco dobras, com dimensão de 7,5 x 7,5 cm quando fechadas e 15 x 30 cm quando abertas. São branqueadas, isentas de impurezas, amido, alvejante óptico, dextrina, corretivos colorantes, pH de 5 a 8. Possui dobras para dentro em toda a sua extensão para evitar o desprendimento de fios.

Indicação:
As Compressas de Gaze Hidrófila C/RX são indicadas para procedimentos invasivos. - Limpeza e cobertura de curativos em geral. - Absorção de sangue e exsudatos. - Anti-sepsia da pele e ou mucosas. - Confecção de gazes vaselinadas, furacinadas e de torundas (pipocas) para uso em cirurgias.

Apresentação:
As Compressas de Gaze Hidrófila C/RX são cortadas e dobradas em tamanhos uniformes pré-determinados para o consumo, com várias versões em função do número de fios/cm2, sendo que o número de fios confere poder de absorção ao produto, diferenciam-se quanto à densidade e gramatura. Contem fio radiopaco, sendo que em centros cirúrgicos se faz obrigatório o uso de compressas somente com fio radiopaco. São acondicionadas em sacos plásticos hermeticamente fechados, com 500 unidades. É fornecida de forma "não estéril".

Medidas:
7,5 x 7,5cm.

Esterilização:
Caso necessário , esterilizar em autoclave, óxido de etileno ou raio gama.