Compressa Cirúrgica para campo Operatório Estéril Pré-lavado   30 x 30 cm C21030

Compressa Cirúrgica para campo Operatório Estéril Pré-lavado 30 x 30 cm C21030

Compressa Cirúrgica para campo Operatório Estéril Pré-lavado 30 x 30 cm C21030

A Compressa Cirúrgica para campo Operatório Estéril Pré-lavado é tecida em quatro camadas de gaze sobrepostas, confeccionada com fios 100% algodão, com alça medindo 18cm e marcador radiopaco tipo fita. As laterais do produto são devidamente costuradas de forma a evitar desfiamentos. São branqueadas, pré lavadas, isentas de impurezas, amido, alvejante óptico, dextrina, corretivos colorantes e pH de 5,0 a 8,0. É fornecida na forma estéril por radiação gama, sua embalagem dupla própria para o processo de esterilização assegura a manutenção da esterilidade, a embalagem axterna permite abertura asséptica e a interna transferência asséptica. Sendo descartável, elimina-se o processo de reesterilização e o risco de contaminação por resíduos nas sucessivas lavagens (detergentes e outros produtos químicos utilizados nas lavandeiras hospitalares), eliminando assim a probabilidade de infecção hospitalar. O fato do produto ser lavado em nossas instalações com máquinas espaciais, proporciona um toque mais suave e um poder de absorção aumentado de 10 a 15%. Todas as caractéristicas do produto atendem as especificações da NBr 14767.

Indicação:
A Compressa Cirúrgica para campo Operatório Estéril Pré-lavado é indicada para cirurgias em geral para absorção de sangue, exsudatos, -Cirurgias cavitárias como anteparo atraumático de vísceras e tecidos.

Apresentação:
A Compressa Cirúrgica para campo Operatório Estéril Pré-lavado é apresentada embalada em envelopes tipo "pouche" composto de papel grau cirúrgico e filme, cada envelope contém 5 unidades embalados em filme plástico especial que permite transferência asseptica. Produto "estéril" pelo processo de irradiação gama.

Esterilização:
É fornecida na forma estéril.