CATETER URETERAL DUPLO PIG TAIL COM GUIA Cód. 405/405A

CATETER URETERAL DUPLO PIG TAIL COM GUIA Cód. 405/405A

CATETER URETERAL DUPLO PIG TAIL COM GUIA Cód. 405/405A
DESCRIÇÃO E COMPOSIÇÃO DO PRODUTO

O CATETER URETERAL DUPLO PIG TAIL COM GUIA possui em cada um de seus extremos uma curvatura (tipo Pig-Tail) formando uma circunferência quase completa de aproximadamente 24 mm. de diâmetro. O cateter tem marcações cada 1 cm. Em seu comprimento (numeradas) e contém inscrita a legenda Silmag seguida do calibre expresso em Fr. O conjunto se completa com dois clamps de fechamento, um tubo posicionador de polietileno de diâmetro interior similar ao calibre do cateter de 400 mm. de comprimento e um guia metálico flexível de extremos variáveis (um extremo de maior flexibilidade e o oposto maior rigidez) de 1500 mm de comprimento enrolada em uma capa protetora.

FINALIDADE/ INDICAÇÕES

CATETER URETERAL DUPLO PIG TAIL COM GUIAS - Pacientes submetidos a cirurgias de reparação de ureteres por traumatismo externo ou cirúrgico. Pacientes submetidos a cirurgias de Litotripsia ureteral, Estenose uretral.

É um sistema de drenagem formado por um tubo de poliuretano com os dois extremos curvos (formato caracol) com perfurações ao longo do tubo.

INSTRUÇÕES DE USO

Quanto às técnicas de inserção, cuidado e retirada do cateter, podem variar de acordo com as características específicas para cada caso, de acordo com os critérios do profissional.

Colocar o paciente em posição adequada, em ambiente cirúrgico.
Realizar a abordagem correspondente à via urinária por incisão ou por via endoscópica sob as condições assépticas necessárias.
Preparar o equipo para inserir o cateter ureteral duplo pig-tail SILMAG.
Colocar as pinças clamp no protetor da guia metálica. Inserir a bainha posicionadora na guia metálica e em continuação inserir o cateter ureteral pelo extremo aberto (preto); segurar a posição da bainha e o cateter com as pinças clamp.
Continuar o ato cirúrgico de acordo com os critérios profissionais.
Inserir o extremo proximal do cateter e retirar ambas as pinças clamp.
Com a bainha posicionadora, empurrar o extremo distal do cateter, retirar simultaneamente a guia metálica.
Retirar completamente a guia e a bainha posicionadora.
Realizar o controle radiológico correspondente para verificar a posição.
inalizar o ato cirúrgico de acordo com os critérios profissionais.

Cateter Central Venoso

BAIHE MEDICAL TECHNOLOGY CO., LTD.