CATETER PU IV PERIFÉRICO DE SEGURANÇA  SISTEMA FECHADO SAFER PLUS

CATETER PU IV PERIFÉRICO DE SEGURANÇA SISTEMA FECHADO SAFER PLUS

por CIRÚRGICA FERNANDES
na categoria Catéter
Descrição:
Com um design requintado, o Cateter PU IV Periférico de Segurança Sistema Fechado Safer Plus é equipado com um auto-coletor de agulha patenteado. Quando a agulha é retirada após a punção da veia, ela será retida e ficará totalmente escondida no interior do coletor. Isso garante segurança ao operador prevenindo contra contaminação sanguínea e acidentes com a agulha, atendendo a NR-32. O produto está disponível nos calibres 14G, 16G, 18G, 20G, 22G e 24G. Apresenta agulha em aço inoxidável, tubo do cateter em poliuretano e extensão em PVC.

Indicação:
O Cateter PU IV Periférico de Segurança Sistema Fechado Safer Plus é indicado para a administração de medicação intravenosa no paciente.

Características e Benefícios:
• Instrumento de segurança desativa o dispositivo retraindo a agulha.
• Alta elasticidade e resistência a distorção, facilitando a punção e mantendo o fluxo constante durante a infusão.
• Excelente biocompatibilidade minimizando a possibilidade de flebites.
• Coletor de agulha em formato de caneta proporciona um bom manuseamento para os usuários.
• Adequado para diagnósticos clínicos.

Mecanismo de ação

Quando a agulha é completamente retirada após a punção da veia, o item triangular para parar a agulha (nº 17 na figura acima) cairá automaticamente pela ação da gravidade e previne que a agulha saia do coletor novamente. Desta forma protege o operador de acidentes com a agulha e contaminação sanguínea.

Precauções

• Quando estiver removendo a tampa protetora da agulha, não segure o suporte da agulha para evitar que ela seja completamente retirada do tubo.
• Seja cuidadoso para que não ocorram perfurações com a agulha quando estiver removendo a sua tampa protetora.

Advertências

• Não tente reintroduzir completa ou parcialmente a agulha. Tenha extremo cuidado para não cortar o cateter. Não utilize tesouras.
• Quando o produto é utilizado em pacientes pediátricos ou crianças abaixo de 15 anos, deverá haver a custódia de um adulto ou do staff médico durante todo o período de uso.

Contraindicações

Este produto foi desenvolvido apenas para infusão periferal e somente deverá ser utilizado pela equipe médica qualificada. A equipe médica é responsável por decidir as contra-indicações sob as quais a infusão periferal não deverá ser operada.

Reações Adversas

A punção indevida da veia pode levar a flebites; o operador deste produto deverá ter experiências em punções para minimizar a ocorrência de flebites.

Armazenamento e transporte

O produto deve ser armazenado e transportado em local limpo, seco e fresco com boa ventilação, sem a presença de substâncias corrosivas ao seu redor, umidade relativa inferior a 80% e protegido do calor excessivo e da luz solar direta.

Prazo de Validade

5 anos após a data de esterilização.

Instruções de Uso:

Foto 01 - Punção da veia: Segure firmemente o cabo e insira o cateter na veia como o gesto mostrado na foto. Empurre o cateter e puxe a agulha um pouco para trás (certifique-se de não puxar demais), e aperte o cabo firmemente para empurrar o cateter totalmente para o interior da veia.

Foto 02 - Retirada da agulha: Pressione a asa do cateter para fixá-lo, segure o cabo e puxe-o para trás para retirar a agulha. Certifique-se de puxar a o cabo até o final para a agulha ficar completamente retida no interior do coletor. Abra o seletor de fluxo no conjunto de infusão.

Foto 03- Quando a agulha é completamente retirada após a punção da veia, o item triangular para parar a agulha cairá automaticamente pela ação da gravidade e previne que a agulha saia do coletor novamente. Desta forma protege o operador de acidentes com a agulha e contaminação sanguínea.
Atenção especial: Ao remover a tampa protetora da agulha, o operador deve segurar a asa do cateter e o cabo ao mesmo tempo.

Advertências:
Quando estiver removendo a tampa protetora da agulha, não segure o suporte da agulha para evitar que ela seja completamente retirada do tubo.
Seja cuidadoso para que não ocorram perfurações com a agulha quando estiver removendo a sua tampa protetora.
Não tente reintroduzir completa ou parcialmente a agulha. Tenha extremo cuidado para não cortar o cateter. Não utilize tesouras.
Quando o produto é utilizado em pacientes pediátricos ou crianças abaixo de 15 anos, deverá haver a custódia de um adulto ou do staff médico durante todo o período de uso.
A punção indevida da veia pode levar a flebites; o operador deste produto deverá ter experiências em punções para minimizar a ocorrência de flebites.
Este produto foi desenvolvido apenas para infusão periferal e somente deverá ser utilizado pela equipe médica qualificada. A equipe médica é responsável por decidir as contra-indicações sob as quais a infusão periferal não deverá ser operada.

Armazenamento e transporte:
O produto deve ser armazenado e transportado em local limpo, seco e fresco com boa ventilação, sem a presença de substâncias corrosivas ao seu redor, umidade relativa inferior a 80% e protegido do calor excessivo e da luz solar direta. Validade: 5 anos após a data de esterilização.

Apresentação:

O Cateter PU IV Periférico de Segurança Sistema Fechado Safer Plus é fornecido esterilizado por Óxido de Etileno, embalado individualmente em envelope de papel e filme grau cirúrgico e posteriormente em caixa de papelão contendo 1, 5, 10, 15, 20, 25, 30, 35, 40, 45, 50, 55, 60, 65, 70, 75, 80, 85, 90, 95 ou 100 unidades, nas seguintes dimensões:

14G X 19mm 16G X 19mm 18G X 19mm 20G X 19mm 22G X 19mm 24G X 19mm
14G X 25mm 16G X 25mm 18G X 25mm 20G X 25mm 22G X 25mm 24G X 25mm
14G X 30mm 16G X 30mm 18G X 30mm 20G X 30mm 22G X 30mm 24G X 30mm
14G X 32mm 16G X 32mm 18G X 32mm 20G X 32mm 22G X 32mm 24G X 32mm
14G X 48mm 16G X 48mm 18G X 48mm 20G X 48mm 22G X 48mm 24G X 48mm
14G X 50mm 16G X 50mm 18G X 50mm 20G X 50mm 22G X 50mm 24G X 50mm


“PRODUTO ESTÉRIL DE USO ÚNICO”

“PROIBIDO REPROCESSAR”