CATETER EPICUTÂNEO - CAVA  CATETER CENTRAL DE INSERÇÃO PERIFÉRICA (PICC)Cód. 541

CATETER EPICUTÂNEO - CAVA CATETER CENTRAL DE INSERÇÃO PERIFÉRICA (PICC)Cód. 541

CATETER EPICUTÂNEO - CAVA
CATETER CENTRAL DE INSERÇÃO PERIFÉRICA (PICC)Cód. 541

CARACTERÍSTICAS

O Cateter Epicutâneo Cava Silmag está destinado aos cuidados intensivos neonatológicos. Possui um cateter confeccionado em 100%, graduado a cada centímetro. Em seu extremo distal há um tubo metálico para uma segura conexão do cateter á extensão em PVC. A extensão possui um conector Luer Lock fêmea em seu extremo distal, um conector de rosca em seu extremo proximal e um clamp corta fluxo.

VANTAGENS

• Maior tempo de permanência sem fenômenos inflamatórios endoluminais.
• Por seu comprimento permite chegar até os vasos de maior calibre e desta maneira as infusões profundas causam menos fenômenos inflamatórios irritativos no endotélio.
• Inserção mais fácil e menos traumática.
• Maior conforto aos pacientes menor frequência de troca do cateter, o que reduz o risco de infecção bacteriana.
• Menor risco de bloqueio, o que permite períodos de aplicação maiores.
• O custo do mesmo com respeito a outros de características similares é substancialmente menor e fazendo uma tabela comparativa com métodos convencionais, como agulhas de tipo mariposa ou similares é bastante significativo diminuindo a possibilidade de infecção pela invasão de repetidas punções venosas.

MODO DE USO

1. Colocar o paciente na posição mais conveniente e confortável. Preparação de área e ao redor do ponto de inserção. Necessita uma compressa estéril.
2. Proceder a venopunção.
3. Introduzir o extremo distal do cateter através da agulha.
4. Aplique uma pressão com o dedo por cima da ponta da agulha e retire-a cuidadosamente.
5. Mantenha reto o cateter enquanto retira a agulha.
6. Inserir a extremidade proximal do cateter até que a marca negra esteja completamente oculta no interior do terminal de compressão. Mantendo o cateter nesta posição, ajustar o terminal de compressão.

INDICAÇÃO

Estes cateteres percutâneos são colocados em pacientes prematuros que requeiram tratamento parenteral prolongado. Administração de nutrição parenteral (aminoácidos, lipídios), administrações de soluções hiperosmolares, pacientes com alterações metabólicas, infusão de drogas vasoativas, administração de outras drogas que requeiram perfusão constante. Pacientes submetidos à cirurgia. Pacientes com patologias que requeiram jejum prolongado.

Cateter Central Venoso

BAIHE MEDICAL TECHNOLOGY CO., LTD.