Altjet I - Jato de Bicarbonato (Cód. 309)

Altjet I - Jato de Bicarbonato (Cód. 309)

por WEBFISIO
na categoria Tubos para Reto
DESCRIÇÃO | APLICAÇÕES | INDICAÇÕES | CONTRA-INDICAÇÕES | RECOMENDAÇÕES ADICIONAIS

Reg. ANVISA N°80348960002

Alt Jet I

Equipamento odontológico para profilaxia dentária com jato de bicarbonato.

- O jateamento de superfícies utiliza o bicarbonato de sódio.- Através de um sistema de geração de partículas o mesmo fica em suspenção e são inseridos num jato de ar comprimido.- A colocação do pó de bicarbonato de sódio é feita através de um reservatório localizado na parte superior do equipamento. - A pressurização interna ocorre através do terminal do micro-motor do equipo, facilitando seu funcionamento e dispensando ligações externas de ar e água.- Despressurização interna através de varredura automática do bicabornato, ocorrendo do reservatório até a péça de mão.
- Filtro de ar com drenagem semi automática.- Registros com ajuste fino do fluxo de água e do fluxo de ar com pó de ((bicarbonato de sódio, possibilitam adequar anecessidade de cada operação.- Caneta do jato de bicarbonato autoclavável.



APLICAÇÕES
- Remoção de manchas escuras dos dentes, provocadas pelo cigarro, café, chá, etc. associados às placas bacterianas e não ao cálculo.


INDICAÇÕES
Clínicas e consultórios que necessitam executar procedimentos de profilaxia dentária para remoção de tártaro e outras impurezas através do jateamento de superfícies utilizando pó de bicarbonato de sódio.


CONTRA-INDICAÇÕES
A utilização do jato de bicarbonato de sódio em pacientes que tenham sérias alterações respirárórias, renais ou que se submetam à hemodiálise, deverão te acompanhamento médico.

RECOMENDAÇÕES ADICIONAIS
- Instalação e serviços de assistência técnica, devem --ser executados somente por pessoal do serviço autorizado.- Este equipamentio destina-se ao uso odontológico devendo ser utilizado e manuseado por pessoa capacitada, observando as instruções contidas neste manual. É obrigação do usuário usar somente-instrumentos de trabalho em perfeitas condições e proteger a sí, pacientes e terceiros contra entuais perigos.- Estudos demonstram que existe um aumento significativo do número ((de bactérias contidas nas gotículas de spray formado ao redor da ((peça de mão do jato de bicarbonato, portanto é recomendada a utilização de máscaras e óculos de proteção.- Ao direcionar o jato para a área contaminada, deve-se-lembrar que o mesmo não deve ser dirigido para os tecidos sensíveis, tais como gengiva, pois o poder abrasivo do jato é elevado e poderá causar sangramentos.- Partículas solúveis eventualmente podem ser introduzidas no tecido conjuntivo subjacente ao sulco gengival, pelo fluxo do jato de bicarbonato. Assim, deve-se evitar o uso desta função após a escultura e o polimento das restaurações de amálgama.- O bicarbonato de sódio desidrata os lábios. Usar algum tipo de lubrificante nos lábios do paciente antes dos pocedimentos.- Após utilizar este equipamento, o mesmo deve ser descartado em local apropriado (conforme legislação local).

ADVERTÊNCIAS
O uso de qualquer parte, acessório ou material não especificado ou previsto nestas instruções de uso é de inteira responsabilidade do usuário.