Sistema de Gestão e Informação Hospitalar - Hosix-V

Sistema de Gestão e Informação Hospitalar - Hosix-V

Sistema de Gestão e Informação Hospitalar - Hosix-V

É um Sistema de Gestão e Informação Hospitalar flexível, integrado e modular, que abrange todas as áreas de atividades de um Hospital e pretende, através de uma utilização fácil, rentabilizar os recursos existentes para organizar o trabalho realizado diariamente.

É um dos sistemas mais flexíveis porque está constituído por módulos, algum dos quais podem funcionar autonomamente, adapta-se facilmente aos diversos tipos de organização e é um sistema integrado porque relaciona diretamente as principais áreas de gestão de um hospital (Assistencial, Econômica, Serviços de apoio e Controle de Gestão), permitindo a unicidade da captura da informação e, portanto, uma confiabilidade total da mesma.

É um sistema desenvolvido em módulos orientados para a gestão específica de cada serviço ou departamento, abrangendo os aspectos mais importantes de uma unidade de saúde:

• Comunicação e relação com os pacientes. Os problemas resultantes das listas de espera e comunicação com os Centros de Saúde.

• Planejamento dos serviços, comunicação interna, organização e inter-relação com os recursos existentes, com o objetivo final de prestar um serviço de qualidade.

• Controle Econômico-Financeiro, gestão eficaz das compras, consumo correto dos bens e verificação em qualquer momento da evolução dos orçamentos departamentais.

• Investigação. Análise da informação clínica, econômica e social dos pacientes, com visão a uma exploração científica dos dados.

Tem em conta todos os aspectos descritos, dando resposta de uma forma simples, amigável e de uso fácil, ajudando a criar um ambiente onde as pessoas se sintam atendidas.

É a ferramenta indispensável para a implantação e acompanhamento de qualquer modelo de gestão, estando focado especialmente para dar suporte ao modelo de Excelência EFQM, que se está a impor como o modelo de gestão futura do setor sanitário.