Lavadora Extratora Hospitalar Com Barreira Sanitária de 30 à 140Kg

Lavadora Extratora Hospitalar Com Barreira Sanitária de 30 à 140Kg

LAVADORA EXTRATORA HORIZONTAL, COMPUTADORIZADA, DOTADA DE BARREIRA ANTI-INFECÇÃO CRUZADA. DESTINADA A LAVAR, ENXAGUAR E CENTRIFUGAR ROUPAS DE USO HOSPITALAR.

ESTRUTURA

Possui cabeceiras em aço SAE 1020, revestidas internamente com chapas de aço inoxidável AISI 304 L, base móvel construída com chapa de aço SAE 1020. As cabeceiras são fixadas à base móvel na parte inferior. Todas as peças da estrutura possuem tratamento antiferruginoso e pintura de acabamento em epóxi. Olhais de suspensão para carga e descarga do equipamento quando do transporte. Base de fixação ao piso executada em aço SAE 1020. A estrutura, bases e demais componentes expostos a esforços de trabalho são dimensionados de forma a atender todas as solicitações mecânicas de material e estrutural, bem como eventuais sobrecargas que venham a ser solicitadas pelo sistema.

SUSPENSÃO

Possui molas pneumáticas (isoladores pneumáticos) e amortecedores hidráulicos. A função do sistema é absorver vibrações decorrentes da centrifugação, não permitindo que estas vibrações se propaguem para o piso. A suspensão com molas pneumáticas consiste na colocação de quatro colchões de ar na máquina, geometricamente distribuída de tal maneira a proporcionar uma excelente estabilidade durante a operação de centrifugação, conferindo ao equipamento, funcionamento silencioso e suave. A capacidade de absorção de vibração deste sistema deve ser na ordem de 94 a 99,4%, o que significa que a quantidade de vibração transmitida para a base de fixação da máquina é tão pequena que poderia se considerar inexistente.

TAMBOR EXTERNO

De forma cilíndrica, totalmente em chapa de aço inoxidável AISI 304 L. Na parte inferior encontrar-se a entrada de água e de vapor. Com porta externa e trava de segurança totalmente em inox. Todas as partes em contato com a água são em aço inox AISI 304 L. TAMBOR INTERNO (CESTO) é construído em chapa de aço inoxidável AISI 304 L, com cintas de reforço que unem a chapa curva com os discos laterais, igualmente fabricados com aço inoxidável AISI 304 L. Construído em 02 (dois) compartimentos (bipartido), sendo geometricamente distribuídos para evitar problemas de desbalanceamento durante a centrifugação. Em cada compartimento existe uma palheta (batedor) na chapa curva e uma palheta na chapa divisória plana, isto confere ao conjunto maior ação mecânica de lavagem. O tambor é preso ao eixo principal através de flanges chavetadas de aço AISI 304 L. O eixo principal deve ser apoiado de ambos os lados, em mancais com rolamentos autocompensadores e buchas cônicas de montagem e desmontagem. As portas de acesso são montadas no corpo do cesto, facilitando o processo de carga e descarga por gravidade além de proporcionar uma abertura ampla. Possui eixo principal passante, garantindo um perfeito alinhamento entre rolamentos, fabricado com aço cromo-molibdênio, com revestimentos de aço inoxidável AISI 304 L em todas as partes em contato com a água. Todas as partes em contato com são em aço inoxidável AISI 304 L.

TRANSMISSÃO

Funcionamento através de correias em “V”, polias segundo padrão ABNT, motor trifásico assíncrono, com rotor de gaiola, totalmente fechado, com ventilação externa, grau de proteção ip54.

Possui freio de parada do tambor interno e estacionário para descarga. Possui rotações de lavagem, distribuição e centrifugação controladas por inversor de frequência e computador.
BARREIRA SANITÁRIA

De acordo com as Normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o equipamento é dotado de duas portas, sendo uma voltada para o lado de processamento de roupa suja e outra voltada para o acabamento das roupas limpas.

COMANDOS

Possui CLP (controlador lógico programável) capaz de armazenar até 15 (quinze) programas com até 15 (quinze) etapas cada programa.

Com movimento rotacional cíclico de reversão controlado eletronicamente através do CLP.

Todas as funções como, lavagem, distribuição, pré-centrifugação, centrifugação, embreagem, freio, nível de água, entrada de água, entrada de produtos químicos, saída de água, temperatura selecionável (entrada de vapor), desbalanceamento anormal, tempo, entre outros, devem ter funcionamento automático controlado pelo CLP.

O painel do lado de processamento (área suja) devem possuir os seguintes comandos:

– IHM (interface homem/máquina) do CLP;

– Botão de chave geral liga/desliga;

– Botão de aviso (acionamento da campainha da área de acabamento);

– Botão de mudança (manual/CLP);

– Botão posicionador das portas internas com a externa;

– Botão de confirmação de evento;

– Botão de abertura da porta;

– Indicação de porta aberta na área de acabamento (roupa limpa);

– Botão de parada de emergência;

– Campainha de sinalização.

O painel do lado de acabamento (área limpa) deve possuir os seguintes comandos:

– Botão de aviso (acionamento da campainha da área de processamento);

– Botão posicionador das portas internas com a externa;

– Botão de abertura da porta;

– Indicação de porta aberta na área de processamento (roupa suja);

– Campainha de sinalização.

As portas são travadas através de cilindros pneumáticos que são controlados pelo CLP e somente são abertas uma de cada vez, evitando aberturas simultâneas que possam comprometer o sistema de barreira antiinfecção; possui caixa de componentes elétricos (contactores, relés para proteção dos motores e quadro de comando) e quadro de componentes pneumáticos (válvulas e bobinas) totalmente vedadas e entrada de água dimensionada para rápido enchimento através de válvula tipo esfera com acionamento pneumático e controle de nível através de pressostato controlado pelo CLP, entrada de vapor através de válvula tipo esfera com acionamento pneumático com temperatura controlada através do CLP e sensor de temperatura tipo PT-100, visor de nível graduado para verificação, descarga de água por gravidade, dimensionada para rápido deságüe, através de válvula borboleta com acionamento pneumático e controlada pelo CLP.

CONSUMO ELÉTRICO

Possui inversor de freqüência para executar as várias velocidades e controlar a partida da máquina, não permitindo elevações de amperagem nos momentos de partida, proporcionando assim, um consumo menor de energia elétrica.

SEGURANÇA

Possui vários recursos automáticos para proteção dos operadores, tais como: Um conjunto de componentes controlado automaticamente pelo CLP, impedem a abertura da porta enquanto o equipamento estiver executando um programa, garantindo assim maior segurança ao operador; Se mesmo assim por algum motivo tanto as portas da área de processamento quanto de acabamento forem abertas indevidamente, o equipamento possui um sistema com chave fim de curso, que desliga automaticamente o equipamento e aciona o freio de parada, bem como impedem a partida da máquina enquanto qualquer uma das portas estiver aberta. O controle das portas deve ser feito através do CLP; Sistema que, em caso de desbalanceamento do equipamento, o desliga automaticamente; possui botão de emergência tipo de bater, que quando acionado, desliga totalmente o equipamento e aciona o freio, freio estacionário para carga e descarga através de cilindros pneumáticos que, quando acionado, paralisa o cesto interno e desliga totalmente o equipamento. Os sistemas de transmissão, suspensão e comandos elétricos e pneumáticos são isolados do contado dos operadores através de portas de proteção com sistema de fechamento através de travas com rosca, para evitar acidentes. Possui sistema de posicionamento automático do cesto interno sem necessidade de abertura da porta externa, o que diminui o risco de acidentes na sua operação. No caso de se fazer ajuste manual do cesto interno com o a abertura do cesto externo, o comando é bimanual proporcionando segurança aos operadores impedindo o risco de acidentes.

MÁQUINAS DE LAVAR

CENTERMEDICAL - Produtos Médicos Hospitalares

Lavadoras

TECNOLAV BRASIL IMP. EXP. COM. E DIST. DE PROD. P/ LAVANDERIAS LTDA.

Lavadora Ultrassônicas Bancada/Pia

SERCON IND. E COM. DE APARARELHOS MED. E HOSPITALARES LTDA. (O)

Lavadora Horizontal com Barreira

SUZUKI INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.

Lavadora Extratora Horizontal

Lavexmil - LAVEX Indústria e Comércio de Máquinas Ltda.

Lavadora Extratora Horizontal Desinfecção

Lavexmil - LAVEX Indústria e Comércio de Máquinas Ltda.

Lavadora Extratora Frontal Convencional

Lavexmil - LAVEX Indústria e Comércio de Máquinas Ltda.

Lavadora Horizontal Stone Washed

Lavexmil - LAVEX Indústria e Comércio de Máquinas Ltda.

Lavadora Extratora Frontal Desinfecção

Lavexmil - LAVEX Indústria e Comércio de Máquinas Ltda.

Lavadora Frontal Stone Washed

Lavexmil - LAVEX Indústria e Comércio de Máquinas Ltda.

Lavadora Termodesinfectadora

SERCON IND. E COM. DE APARARELHOS MED. E HOSPITALARES LTDA. (O)