Equipos de Infusão

Equipos de Infusão

Conceito
Segundo a NBR IEC 60601-2-24 Equipamento eletromédico - Parte 2: Prescrições particulares para a segurança de bombas e controladores de infusão, equipo é um "dispositivo que transporta o líquido do reservatório via equipamento para o paciente".

Descrição do produto
Ponta perfurante: componente terminal do equipo, destinado a adaptação dos equipos aos recipientes de soluções (enterais e parenterais). Localizada em região terminal (extremidade) do equipo. Possui dimensões padrão, em conformidade com a ISO 8536-4 Infusion equipment for medical use - Part 4: Infusion sets for single use e a NBR 14041 Equipo de infusão estéril de uso único. Confeccionada em ABS grau alimentar de cor branca. Conhecida, também, como lanceta universal.

ISO 8536-4
LIFEMED
NBR 14041

Câmara de gotejamento: componente destinado a formação e cadência de gotas, com tubo gotejador proporcionando relação de gotas por mililitro igual a 20 gotas/1mL. Localizada entre a ponta perfurante e o tubo do equipo. Confeccionada em PVC ou polipropileno.

Regulador de fluxo: componente destinado ao controle do processo de gotejamento. Localizada sobre o tubo do equipo, entre a câmara gotejadora e o segmento de silicone. Confeccionado em ABS grau alimentar de cor branca. Regulador de fluxo tipo rolete.

Tubo: componente que une os componentes terminais (extremidades) e destinado a transportar o líquido do recipiente de solução até o paciente. Pode ser confeccionado em PVC ou poliuretano (PVC free), dependendo do modelo de equipo.

Segmento de silicone: componente que une o equipo à bomba de infusão, ficando em contato direto com o equipamento. Confeccionado por massa de silicone atóxica de composição, dureza , comprimento, diâmetro interno e externo definidos e controlados.
É ligado ao tubo através de conectores fabricados em ABS grau alimentar de cor branca, dispostos em suas extremidades.

Injetor lateral: componente destinado a aplicação de múltiplas injeções de drogas no interior do equipo, através de uma membrana auto-vedante. Localizado junto ao tubo, próximo ao conector terminal do equipo. Confeccionado em policarbonato. Injetor lateral tipo ipsilon (Y).

Conector terminal: componente destinado a ligação do equipo ao paciente, sendo adaptado à via de acesso venoso e/ou enteral do paciente. Localizada em região terminal (extremidade) do equipo. Conector terminal tipo macho (luer spin) ou tipo graduado, dependendo do modelo de equipo.

Protetor: acessório adaptável aos componentes terminais do equipo de infusão para proteção dos mesmos. Localizado sobre os componentes terminais. Confeccionado em polietileno.

Modelo: Família EQL P, EQL FREE, EQM, EQM LP.
ANVISA 10390410015

Modelo: Família EQL, EQL E.
ANVISA 10390410016

Modelo: Família EQL FOTO, EQL FREE FOTO, EQM FOTO.
ANVISA 10390410017


MODELO DA IMAGEM: Ponta Perfurante com filtro de ar tipo válvula:
Ponta perfurante do tipo universal, com filtro de ar hidrófobo, com válvula, que proporciona adequada vazão de fluidos em frascos de soluções rígidos, semi-rígidos e flexíveis.