Compressa de Gaze Estéril    10cm X 10cm 13fios C22313

Compressa de Gaze Estéril 10cm X 10cm 13fios C22313

Compressa de Gaze Estéril 10cm X 10cm 13fios C22313

As Compressas de Gaze Hidrófila Estéril são confeccionadas em fios 100% algodão em tecido tipo tela, com oito camadas e cinco dobras, com dimensão de 7,5 x 7,5cm quando fechadas e 15 x 30cm quando abertas. São branqueadas, isentas de impurezas, amido, alvejante óptico, dextrina, corretivos colorantes, pH de 5,0 a 8,0. Todas as características atendem as especificações da NRs 13841. Possui dobras para dentro em toda a sua extensão para evitar o desprendimento de fios.

Indicação:
As Compressas de Gaze Hidrófila Estéril são indicadas para procedimentos invasivos. Limpeza e cobertura de curativos em geral. Absorção de sangue e exsudatos. Anti-sepsia da pele e ou mucosas. Confecção de gazes vaselinadas, furacinadas e de torundas (pipocas) para uso em cirurgias.

Apresentação:
As Compressas de Gaze Hidrófila Estéril são cortadas e dobradas em tamanhos uniformes pré-determinados para o consumo, com várias versões em função do número de fios/cm2, sendo que o número de fios confere poder de absorção ao produto, diferenciam-se quanto à densidade e gramatura. Podem ou não conter fio radiopaco, sendo que em centros cirúrgicos se faz obrigatório o uso de compressas somente com fio radiopaco. Esterilizada por irradiação gama ou óxido de etileno, embalada em envelope individual de pronto uso, de papel grau cirúrgico e filme nylon/polietileno com 5, 10 ou 20 unidades. 5 unidades: em caixa com 300 envelopes 10 unidades: em caixas com 180 envelopes 20 unidades: em caixas com 90 envelopes.

Esterilização:
Esterilizado a óxido de etileno.

Observação:
As Compressas de Gaze Hidrófila Estéril devem ser usadas apenas uma vez, deve ser considerado frágil para transporte e estocagem, o produto deve ser consumido apos aberto a embalagem. É aconselhável manter o produto em local seco , fresco , arejado e limpo.