Laserpulse Laserterapia

Laserpulse Laserterapia

Descrição do Laserpulse

De “design” moderno, o gabinete do LASERPULSE foi projetado seguindo normas existentes de construção de aparelhos médicos (NBR 60601-1, NBR IEC 60601-2-22 e IEC 825-1). Possui painel frontal inclinado que possibilita ao terapeuta ajustar facilmente o aparelho estando sentado ou em pé. Trata-se de um equipamento microcontrolado cujas principais características são:

· Circuito toposcópio para localização dos pontos de acupuntura.

· Possibilidade de operação com três canetas Laser (Laser probes):

- Caneta Laser 660nm - AlGaInP - (Po - 30mW) ou

- Caneta Laser 830nm - GaAlAs - (Po - 30mW) ou

- Caneta Laser 904nm - GaAs - (Po - 70Wpico)

· Modo de emissão do feixe Laser: contínuo e pulsado.

- Caneta Laser 660nm e 830nm: operam no modo contínuo e pulsado (50%) com possibilidade de escolha de 10 freqüências de modulação : 2,5Hz, 5Hz, 10Hz, 20Hz, 75Hz, 150Hz, 300Hz, 700Hz 1KHz e 2KHz. Estas freqüências servem para proporcionar analgesia por diferentes vias fisiológicas. Algumas aplicações:

2,5Hz - p/ lesões agudas;

20Hz - p/ cura de feridas;

150Hz - p/ alívio da dor;

2KHz - p/ lesões crônicas e feridas que estão infectadas ou que não fecham.

- Caneta Laser 904nm: opera somente no modo pulsado a 9.500Hz (60ns)

· Cálculo automático do tempo de exposição da radiação Laser, ou seja, o tempo necessário para se depositar a densidade de energia (joules/cm2 ) requerida na forma de aplicação pontual.

· Posição "Free" para cálculo do tempo necessário para se depositar a densidade de energia (joules/cm2 ) requerida na forma de aplicação por zona ou por varredura.

· Operação via teclado de toque com as informações mostradas em visor de cristal líquido alfanumérico. Todas as funções do LASERPULSE são programadas através de teclado de toque e indicadas em visor de cristal líquido alfanumérico. Possui circuito toposcópio para detecção de pontos de acupuntura com ajuste eletrônico de sensibilidade. Permite a classificação da energia de 1 a 15 Joules/cm2 (J / cm2 ) sem precisar fazer cálculos. Portanto basta ligar o aparelho, ajustar a energia necessária e aplicar a caneta na área de interesse. Uma vez depositada esta energia o equipamento desligará automaticamente a emissão do feixe LASER.

A emissão dos diodos LASER não são tão coerentes no espaço como um LASER que utiliza ampola de HeNe (Hélio Neon). Este último possui uma coerência espacial muito grande, e sendo assim, se afastarmos a fonte de luz em relação ao alvo (superfície), não haverá influência significativa na área do ponto luminoso. As pequenas dimensões da cavidade ressonante de um diodo laser acarretam uma coerência espacial inferior ao HeNe, fazendo com que a emissão luminosa se espalhe mais rapidamente, tornando a distância entre a fonte e o alvo (superfície de aplicação) bastante crítica. Sendo assim, quando não for permitido o contato direto entre a fonte (caneta) e a superfície a ser tratada, as aplicações devem ser feitas mantendo-se uma mínima distância possível. Recomenda-se ainda a aplicação pontual. O LASERPULSE é um equipamento muito completo sendo bastante adequado para:

DERMATOLOGIA - caneta Laser de 660nm: acupuntura, acne, alopécia, cicatriz recente, dermatite, furúnculo, eczema, hematoma, herpes, rosácea, estria, etc...

REABILITAÇÃO, ORTOPEDIA e MEDICINA ESPORTIVA - caneta Laser de 830nm ou 904nm (mais indicado 830nm): acupuntura, artrite, artrose, bursite, contusões, coluna vertebral, distorções, epicondilite, hematoma, nevralgia do trigêmio, etc...

830nm x 904nm –

Recentes pesquisas mostram existir uma faixa de estimulação onde a síntese de DNA/RNA é maior. Foram encontrados 4 comprimentos de onda onde a estimulação a nível celular é máxima: 620nm, 670nm , 760nm e 830nm. Portanto outra vantagem do Laser de 830nm é de estar biotecnicamente dentro da faixa onde a fotobioativação é melhor.