• A Baxter Hospitalar iniciou suas operações de distribuição no país em 1960. Em 1977, inaugurou a fábrica em São Paulo, no bairro de Interlagos, para fabricação de dialisadores e acessórios para transfusão de sangue. No início da década de 80, iniciou a produção de soluções para diálise peritoneal. E, em 1996, começou a fabricá-las no Brasil. Nos anos seguintes, os acessórios para administração de medicamentos e para drenagem em diálise peritonial passaram a integrar a produção local.

    Com cerca de 940 funcionários alocados em três unidades, a empresa é uma das três primeiras do país na fabricação de líquidos estéreis. Foi a primeira a lançar no mercado brasileiro soluções intravenosas em sistema fechado (bolsas flexíveis e vedadas de PVC que impedem a entrada do ar e de microorganismos, reduzindo o risco de infecção). Esse sistema é adotado como primeira escolha por alguns dos mais importantes hospitais do país.

    A empresa é pioneira também na fabricação de soluções para diálise peritoneal domiciliar e colocou no mercado o primeiro aparelho utilizado neste tipo de terapia. Em 1995, começou a exportar sua produção para a Argentina e Uruguai e, a partir do ano 2000, também para o Chile. Nos últimos anos, iniciou atividades no setor de industrialização por encomenda (business-to-business), fabricando soluções ou diluindo e envasando medicamentos para companhias farmacêuticas e veterinárias.

    No Brasil, a Baxter Hospitalar produz soluções intravenosas, bolsas de sistema fechado (embalagem que impede a entrada de ar) e acessórios para infusão de medicamentos. A subsidiária brasileira fabrica também soluções de diálise e alguns dispositivos para esta terapia.

    A empresa possui as certificações ISO 9001:2000 pelo seu sistema de gestão da qualidade; ISO 14001, pelos programas de proteção ao meio ambiente e OHSAS18001, relacionado à saúde ocupacional e segurança do trabalho.