Balance System SD

Balance System SD

Teste e treinamento de equilíbrio estático e dinâmico

RECURSOS
Display com tela de toque colorida grande – fácil de ver e usar
Biofeedback visual- o biofeedback em tempo real avisa os pacientes sobre o controle apropriado de postura e de equilíbrio

Cinco modos de treinamento e quatro protocolos – para versatilidade extrema
Treinamento de equilíbrio similar ao de um jogo interativo – aumenta a interação e a conformidade do paciente
Testes de classificação de queda padronizada e de classificação de lesões em joelhos de atletas – simples, rápido e preciso. Os resultados do teste são comparados aos dados normativos que dependem da idade e do sexo para ajudar a identificar as pessoas com propensão a quedas e os atletas com pré-disposição a lesões no joelho.
Doze níveis de controle de plataforma assim como configurações de força estática – oferece programas de teste, treinamento e reabilitação para diversos públicos
Treinamento de equilíbrio que inclui
- exercícios de propriocepção e estabilização, exercícios de extensão de movimento e deslocamento de peso

Documentação objetiva – relatórios impressos que acompanham o progresso e documentam os resultados

Armazenamento de dados – armazena mais de 1000 testes para uso posterior ou para exportar dados

Superfície de bloqueio – garante a "ativação e desativação" segura do movimento do paciente
Alavanca de suporte ajustável – trava no local por questões de segurança ou oscilações para que o ambiente seja aberto e não obstruído, o que permite uma variedade de atividades de treinamento
Mobilidade – transporte sobre rodas permitem uma fácil locomoção entre clínica e os programas de classificação de queda baseado na comunidade e eventos relacionados à saúde

O Sistema de equilíbrio mais popular ficou melhor.
Com quatro protocolos de teste, cinco modos de treinamento e operação em “tela de toque” intuitiva, o Balance System SD permite o teste e o treinamento em formatos estático e dinâmico. Extremamente versátil, é o único sistema que oferece Avaliação de risco de queda e condicionamento precisos para adultos idosos e avaliação e treinamento de tolerância de peso, de cadeia fechada para pacientes nas extremidades inferiores.
Ao usar este exclusivo dispositivo, os médicos podem avaliar o controle neuromuscular quantificando a capacidade de manter a estabilidade bilateral e unilateral postural dinâmica em uma superfície estática ou não estática. Use um dos quatro protocolos de teste inclusive risco de queda, estabilidade de uma das pernas do atleta, limites de estabilidade e estabilidade postural. O Balance System SD também serve como um dispositivo de treinamento valioso para aperfeiçoar as capacidades cinestésicas que podem fornecer algum grau de compensação de mecanismos de reflexo proprioceptivo depois de uma lesão.



Um formado de tela de toque fácil de ser seguido torna o sistema simples de ser aprendido e operado, conduzindo o usuário passo a passo pelos protocolos de teste e modos de treinamento. Todos os resultados de teste e sessões de treinamento são documentados em relatórios fáceis de serem lidos de 8,5" x 11" que podem ser colocados no arquivo do paciente. As comparações com os dados normativos podem ser feitas com testes específicos para o público com o uso dos protocolos de Classificação de queda e Estabilidade de uma das pernas do atleta.


CINCO MODOS DE TREINAMENTO INTERATIVO
Com capacidades estáticas e dinâmicas

TREINAMENTO DE ESTABILIDADE POSTURAL – Enfatiza os modelos ou estratégias de movimento específico com a colocação de marcadores em qualquer lugar na tela. As marcas refletem quantas vezes um alvo é atingido.

TREINAMENTO DE CONTROLE DE MOVIMENTO AMPLO – O modelo de movimento definido encoraja a propriocepção e o controle motor. Inclua ou exclua seções para variar o desafio.

TREINAMENTO DE LIMITES DE ESTABILIDADE – Desafia o equilíbrio do paciente dentro de seu espaço de oscilação.

 TREINAMENTO DE CONTROLE ALEATÓRIO – Um modelo de movimento não-definido em que o paciente é desafiado a manter o ritmo com um alvo em movimento. O tamanho do alvo e a velocidade do movimento podem variar para corresponder ao nível de habilidade. Ideal para controle motor e treinamento vestibular.

 TREINAMENTO DE DESLOCAMENTO DE PESO – Os pacientes são desafiados a deslocarem e controlarem seu centro de gravidade dentro de duas linhas paralelas. Mudar a largura das linhas controla o grau de dificuldade. A pontuação é mantida para acompanhar o progresso.

PROTOCOLOS DE TESTE PADRONIZADOS
Os testes de Classificação de risco de queda e a Classificação de lesão no joelho de um atleta são comparados a dados normativos. Os Protocolos de testes de limite de estabilidade dinâmica ou estática e estabilidade postural também estão incluídos.

CAPACIDADE DE MEDIÇÃO DE ESTÁTICA – Com a plataforma travada e presa, todos os pacientes podem usar o Balance System [Sistema de equilíbrio] da Biodex para novo treinamento vestibular e neuromuscular.

NÍVEL DE RESISTÊNCIA DINÂMICA MAIOR – O espectro acomoda mais pacientes para treinamento de estabilidade postural dinâmica.

PROTOCOLO DE TESTE DE CLASSIFICAÇÃO DE QUEDA PADRONIZADO
Compara resultados de teste de equilíbrio a dados normativos que dependem da idade e do sexo consistentes com as Orientações sobre avaliação de riscos de queda geriátricas dos Estados Unidos. O novo Código de histórico pessoal de quedas ICD-9 V15.88 que inclui pacientes identificados como “em risco de queda”.

PROTOCOLO DE TESTE DE CLASSIFICAÇÃO DE LESÃO DE JOELHO DE ATLETA
Consistente com os principais programas de medicina esportiva inclusive Cincinnati Sports Medicine, Cincinnati Children’s Hospital e University of Pittsburgh.

ARMAZENA DADOS DO PACIENTE – Armazena mais de 1000 testes de paciente para uso posterior. Uma interface serial permite que os dados sejam passados para um computador por download para arquivamento ou para exportar dados como arquivo CSV.

RELATÓRIOS COLORIDOS – Compara os resultados com os dados normativos anotando claramente o status do paciente e documentando os resultados.



ESPECIFICAÇÕES:
Dimensões:
Base: 30" l x 44" profundidade x 8" a (76 x 112 x 20 cm)
Plataforma: 21,5" dia (55 cm)
Altura do display: Pode ser ajustado de 53" a 68" h [altura] acima da plataforma (135 x 173 cm); 76" h (193 cm) no máximo a partir do chão.
Trilhos de suporte: Pode ser ajustado de 25" a 36,5" acima da plataforma (64 a 93 cm). Os trilhos podem ser removidos da plataforma quando não estiverem em uso.
Inclinação da plataforma: 20 graus a partir da posição horizontal em todas as direções.
Níveis de estabilidade: Doze níveis mais bloqueio para medições estáticas.
Porta para jogos: Simula a saída de um joystick adequada para uma porta para jogos compatível com PC IBM.
Display de tela de toque colorido:
Área de visualização: 3,625" w [largura] x 4,8" h (92 x 122 mm)
Resolução: 320 pixels x 240 pixels
Precisão: +/- 1 grau de inclinação
Ângulo: Pode ser ajustado na parte posterior vertical a aproximadamente 45 graus
Impressora: HP DeskJet
Local da impressora: 24" x 24" (61 x 61 cm)
Capacidade do paciente: Até 400 lb (136 kg)
Peso: 165 lb (419 kg)
Alimentação: 115 VAC, 50/60 Hz, corrente de 15 amperes ou 230 VAC, 50/60 Hz, corrente de 15 amperes
Classificação de energia: 350 watts
Certificação: Listado em ETL a UL 2601-1 e aprovado pela ETL© para CAN/CSA c22.2 No. 601-1-M90
Garantia: 2 anos para peças, 1 ano para mão-de-obra

Balança Digital G-Tech Flat 4

CENTERMEDICAL - Produtos Médicos Hospitalares

Balança Digital G-TECH GLASS 6

CENTERMEDICAL - Produtos Médicos Hospitalares

Balança Eletrônica Adulto

CENTERMEDICAL - Produtos Médicos Hospitalares

Balance Disc

CENTERMEDICAL - Produtos Médicos Hospitalares

Balance System SD

CENTERMEDICAL - Produtos Médicos Hospitalares